Saímos de Dublin com destino a Bruxelas - Praga - Bruxelas. Pegamos um avião da Ryanair para o Charleroi Airport em Bruxelas e ficamos o primeiro dia por lá, conhecendo a cidade. Bruxelas é uma cidade bem bonita, vale a pena conhecer. O único problema é que ao contrário do que eu pensava, e imagino que vocês também, grande parte das pessoas não fala inglês e sim francês. Mas o problema, é que eles ficam irritados com isso, e parecem mal educados quando falam com as pessoas, mas acredito que isso é só uma primeira impressão errada, porque quando você segue tentando conversar com a pessoa e utilizando o pouco de inglês que ela fala, a coisa melhora.
A cidade é cheia de lugares para conhecer e vou falar um pouco de cada um na legenda das fotos. Nós ficamos por lá um dia e meio, sendo o primeiro da chegada de avião e o do retorno. O problema é que a viagem até Praga de carro demorou bastante e o passeio de volta em Bruxelas ficou um pouco comprometido.
Bruxelas é uma cidade parecida com Dublin, com prédios antigos, alguns novos, mas nada de muito moderno, a não ser o do Parlamento Europeu, que é algo fora do comum. Mas os prédios históricos e as atrações são bem conservadas e bonitas, sem sombra de dúvidas vale a pena conhecer. Não se pode ir pra lá e não provar um Waffles com recheios variados, conhecer o Átomo de ferro ampliado em 165 milhões de vezes, o Manneken Pis (famoso menino que mija) e apreciar uma boa cerveja belga. Pegar um metro é uma alternativa bem interessante para conhecer os pontos turísticos, já que ele cobre toda a cidade, é barato e bem simples de entender.
Charleroi Airport - Bruxelas
Palais de Justice
Place du Petit Sablon
Zavel Sablon
Royal Palace
Place de L'Albertine
Parlamento Europeu
Atomium - átomo de ferro ampliado 165 milhões de vezes
Borse
Grand Place
Grand Place
Grand Place
Grand Place
Grand Place
Grand Place
Waffles recheados
Waffles de creme com chocolate
Pessoal fazendo pose em frente ao monumento mais famoso de Bruxelas
Manneken Pis
Uma cervejinha belga pra desestressar
Nada menos que 9% de teor alcóolico. Aliás recomendo o Delirium Bar.
Que tem até vitrais de igreja
E para fechar a noite, mais uma cervejinha no bar do hostel
Nenhum comentário:
Postar um comentário